sábado, 29 de setembro de 2012

PRECE PARA A AÇÃO - DIVALDO FRANCO

                                            ORQUIDEAS

                                               vendida


                        Senhor,  deste-me olhos que são estrelas fulgurantes no céu da face para que eu possa comtemplar as belezas da vida.  Ajuda-me a torná-los claridade para os que tateiam nas  sombras.

Concebeste-me ouvidos para que eu logre captar as melodias dos  mundos, os murmúrios da natureza e os acordes vocais de todas as coisas.  Auxilia-me a colocá-los a serviço dos que não ouvem.

Honraste-me com a voz , a fim de que sua música me facultasse o intercâmbio com os demais seres.  Dá-me a alegria de torná-la mensagem encantadora que emocione e ensino que edifique aqueles que perderam o dom de falar.

Propiciaste-me pernas para vencer as distâncias.  Impulsiona-me a conduzi-las na direção  dos irmãos da retaguarda concitando-os ao avanço .

Propiciaste-me braços que são alavancas poderosas. Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecentes dos caminhos da vida.

Conferiste-me a razão para discernir. Com ela proporciona-me a sabedoria para distinguir  o que é certo e ínsípido do que é lícito, porém correto. Porque sendo certo, não é lícito fazer , podendo aplicá-la para a edificação do bem com os elementos da verdade libertadora.

O corpo que me revisto , faze com que eu utilize para viver e crescer no TEU amor que é a razão de toda vida.

Alma que sou, abre-me as portas do progresso para lograr atingir esfomeados da felicidade há que me destinas."

(Espirito Eros - Divaldo Pereira Franco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PINTURA ACRILICA ABSTRATA

Olha no teu jardim as rosas entreabertas e nunca as pétalas caídas...Observa em teu caminho a distância vencida e nunca o que ainda fal...